O dia que o Big Ben parou de badalar

  • 21/08/2017
  • 0 comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

O relógio mais famoso do mundo, o Big Ben, deu suas últimas badaladas hoje, segunda-feira, 21 de agosto de 2017. O relógio continua funcionando, mas o sino parou suas atividadades após as 12 badaladas do meio-dia do horário local – às 8h do horário de Brasília.

parlamento big ben londres

A notícia me pegou de surpresa agora a pouco, enquanto eu estava dirigindo. Conforme noticiado pela Rádio Jovem Pan, essa é a maior paralisação do sino (que é, de fato, o dono do nome Big Ben). Nem durante a Segunda Guerra o sino parou de soar – exceto durante a noite, quando seu toque era suspenso para dificultar a localização de seus inimigos.

Centenas de pessoas dirigiram-se ao palácio para escutar as doze últimas badaladas. Rádios e canais de televisão também transmitiram ao vivo esse momento.

big ben londresEu, em 2008, curtindo o Big Ben

Parlamento e torre do Big Ben passarão por reformas

A decisão de silenciar o Big Ben deu-se devido à uma grande reforma da sede do parlamento britânico, o Palácio de Westminster, que abriga a torre do relógio. O barulho do sino, que toca de 15 em 15 minutos, prejudicaria a audição dos trabalhadores envolvidos em sua reforma e restauração.

Apesar do nobre motivo, a saúde auditiva dos trabalhadores, houve quem se opusesse à decisão. A justificativa de um parlamentar seria que as badaladas fazem parte da saúde mental dos britânicos.

Embora a reforma seja necessária, a preocupação com a estética e com o turismo também existe. Os andaimes, que serão erguidos para a realização das obras, deixarão sempre à vista do público uma das faces do relógio.

Saiba mais sobre Londres e o Big Ben: A capital inesgotável (Londres, Inglaterra)
Encontre as melhores ofertas de hospedagem na capital britânica

 

↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest!

big ben londres


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Prefere uma ajuda profissional para sua viagem? Entre em contato com a Reisen Turismo

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!





Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Deixe uma resposta

Inline
Inline