Pra onde ir e o que fazer nas férias de julho

  • 4/06/2017
  • 0 comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Fala, viajante!

Para a maioria das pessoas, todo ano é a mesma: as férias se aproximam e vai batendo aquele desespero. Afinal, quem não se planejou com antecedência tem que encarar uma briga contra o tempo (e contra os preços das passagens que vão subindo, e contra os quartos de hotéis que vão se esgotando, etc).

Portanto, se você ainda não se definiu, acalme-se. De nada vai adiantar você se afobar, pelo contrário, na pressa é capaz de você acabar se decidindo pelo destino errado e arruinar as férias em família.

Sabendo disso, eu, que lido com pessoas nessa situação há 10 anos (não sabia que tenho uma agência de viagens? Clique aqui para saber mais), resolvi dar uma mãozinha pra você e indicar algumas opções, ok?!

Destinos clássicos para o mês de julho

Começando pelos destinos clááássicos de julho:

Orlando  – pra quem quer fugir do frio, as férias em família na Flórida vão agradar a todos. Além dos parques, há diversas opções de compras, ótimas opções de restaurantes e, se você quiser pegar uma praia, ainda pode dar uma esticadinha até Miami Beach e Key West. Para aproveitar bem, fique pelo menos uns 10 dias por lá. Aqui no blog tem vários posts sobre Orlando, vale a pena conferir.

Bariloche – se você quer aproveitar o inverno no hemisfério sul pra curtir a neve, poucos destinos são tão indicados como Bariloche, na Argentina. A distância é pequena, os preços não são absurdos, a região é linda e a experiência é inesquecível. Esquiar no Cerro Catedral e passear pelo Circuito Chico são atividades imperdíveis que vão ficar pra sempre na sua memória. Estando em Bariloche, não deixe de visitar San Martín de los Andes, uma cidadezinha linda que também possui uma ótima estação de esqui (e mais barata), o Cerro Chapelco. Uma opção semelhante a Bariloche é o Valle Nevado, pertinho de Santiago (Chile).

Gramado – pra você que optou ficar pelo Brasil, esse é o destino certo. Gramado, além de ser uma cidade limpa, organizada e linda, possui diversos atrativos para todas as idades. São fábricas de chocolate, parques, restaurantes, tours, compras, uma infinidade de opções. Além disso, a região é riquíssima em atrativos: experimente passar por Canela, Nova Petrópolis, Três Coroas (onde há um templo budista sensacional), e o clássico passeio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves.

Destinos alternativos para julho

Se não estiver a fim de curtir os clássicos, segue mais uma listinha com aqueles destinos sempre indicados:

São Paulo – sim, Sampa sempre é um bom lugar para visitar. São muitos museus, parques, restaurantes, exposições, eventos e algumas atrações que já comentamos aqui no blog, como o Parque da Mônica, o Castelo Rá-Tim-Bum e o Simulador WindUp.

Buenos Aires – uma visita à capital Argentina poderia ser conjugada com Bariloche. Mas, se escolher visitar somente BUE, ela não vai te decepcionar. Romantize suas noites nos bons restaurantes do Puerto Madero, faça um passeio pelo delta do rio Tigre, perca-se pelos mais diversos bairros tradicionais, assista a um show de Tango, coma empanadas e curta as longas noites da capital porteña.

Praias do Nordeste – só de ler já deu saudade do verão? Então faça suas malas que sua praia é essa! Entre as preferidas pela maioria das pessoas, além das capitais, estão Jericoacoara (com o aeroporto funcionando a partir de 24 de junho), Porto de Galinhas, Maragogi e Itacaré. Aliás, temos um montão de posts sobre Itacaré aqui no blog.

Quer mais?

Resorts para curtir em julho

Se você quer aproveitar as férias para relaxar em um resort, as opções são muitas… Vou indicar aqui três resorts muito legais onde estivemos recentemente e já publicamos posts e vídeos aqui no blog:

Cana Brava All Inclusive Resort – Ilhéus, BA

Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa – Sto Amaro da Imperatriz, SC

Terra Parque Eco Resort – Pirapozinho, SP

Muito bem, viajante, essas são as nossas sugestões para as próximas férias de julho. Lembando que se você quiser informações sobre algum destino que não listamos aqui, o pessoal da Reisen Turismo estará sempre à disposição para oferecer as melhores opções e com os melhores preços!

Fique à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários no fim desse post! 🙂

Aproveite as dicas e boas férias!


Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Prefere uma ajuda profissional para sua viagem? Entre em contato com a Reisen Turismo

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!





Booking.com


 

Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Deixe uma resposta

Inline
Inline