Fala, viajante!!! Hoje quero dividir com você as experiências que já tive com telefonia celular fora do Brasil e apresentar um produto que conheci recentemente – e que foi a minha salvação! Estou falando do chip internacional Mysimtravel.
Durante minhas viagens, sempre procurei restringir o uso do celular para os momentos em que estava no hotel, descansando. Costumava deixar o celular em modo avião e só utilizava as redes wifi. De um tempo pra cá, porém, a necessidade de estar sempre disponível só vem aumentando – seja pelo trabalho, seja para estar em contato com os amigos e familiares ou até mesmo para acessar aplicativos ou sites sobre o destino onde estamos.
Pacotes de dados de operadoras
Devido a isso tudo, um belo dia resolvi comprar um pacote de dados oferecido minha operadora. Os preços eram justos pelos serviços que ela prometia. Comprei, viajei e utilizei – até aí, tudo ok. O problema chegou pelo correio: uma fatura que parecia um book de formatura de tão grossa. Quando peguei o envelope, já podia imaginar o prejuízo. Lembro-me que eram cerca de R$ 700 cobrados pelos dados utilizados no exterior. Analisei a fatura e percebi que os dados não tinham ultrapassado o limite contratado mas o pacote comprado simplesmente não estava lá. Liguei para a operadora, expliquei a situação e após uns CIN-QUEN-TA minutos, consegui resolver a situação e recebi o novo boleto.
Em outra viagem, dei uma segunda chance para a minha operadora e adivinha? Aconteceu rigorosamente a mesma coisa – isso foi o suficiente para que eu desistisse dos pacotes de dados.
Mas o tempo passou e, vez ou outra, mesmo não utilizando os serviços, chegava uma continha estranha com cobrança de dados móveis em outro país – os quais eu não havia utilizado. E lá vou eu ligar pra operadora e identificar a cobrança indevida.
Quando uma viagem chegava ao fim, eu já me preparava psicologicamente para os problemas que viriam junto com a conta do celular. Talvez isso já tenha acontecido com você também, não é mesmo?
Mas agora, felizmente, isso faz parte do passado. Enfim, conheci e tive o prazer de experimentar o Mysimtravel, um único chip que pode ser usado no mundo inteiro – e que agora não sai da minha mala.
Minha experiência com o chip internacional Mysimtravel
Minha primeira experiência com o chip Mysimtravel foi na viagem que fiz para a Indonésia, com conexão no Qatar e os serviços foram muito satisfatórios: em Doha fiz até live no Facebook – ótima conexão; em Bali, utilizei o chip internacional tanto para usar a internet (rolaram várias lives também), quanto para efetuar ligações; nas ilhas Gili, embora não tenha conseguido utilizar os dados móveis (o que é perfeitamente compreensível em uma pequena ilha), o serviço de localização (no Google Maps) funcionou bem e também fiz ligações nas três ilhas – e isso foi fundamental para a comunicação com os barqueiros que, às vezes, “esqueciam” da gente!
Agora consigo manter todas as minhas redes sociais atualizadas em tempo real enquanto viajo e ainda recebo ligações pagando uma mixaria de R$ 0,73/min e utilizando meu número do Brasil, através do redirecionamento de chamadas. Além disso, ainda tem o aplicativo, onde você consegue verificar seu consumo.
Para maiores informações ou para comprar o seu Mysimtravel clique aqui.
***Atualização (05/11/2017): Este post refere-se à minha primeira viagem utilizando o chip internacional Mysimtravel. Depois disso, já viajei outras vezes para destinos como Estados Unidos (2017), Turquia (2017), Tailândia (2017), África do Sul (2018) e os serviços estão cada vez melhores!***
Leia também
Roteiro Tailândia: Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi e Railay Beach
Orlando: roteiro completo
Bali e Ilhas Gili: roteiro na Indonésia
Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Prefere uma ajuda profissional para sua viagem? Entre em contato com a Reisen Turismo
Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!
[instagram-feed num=6 cols=6 width=100 widthunit=%]