Muita gente se confunde quando o assunto é Railay Beach. Pra começar, Railay não é uma ilha, embora até alguns passeios locais a vendam como tal. Por isso, se você está pensando em curtir uns dias por lá, leia esse post até o fim e descubra como chegar em Railay Beach por terra, céu e mar!
Railay não é ilha
Apesar de muita gente pensar que Railay seja uma ilha, o destino fica na parte continental da Tailândia. É verdade que ela fica um pouco escondidinha e o acesso se dá de barco mas… não é ilha!
Situada entre Krabi e Ao Nang, a península onde está Railay tem acesso fácil de barco por qualquer uma das duas localidades.
Como chegar em Railay Beach
De Krabi ou Ao Nang
Não cheguei a fazer esse trajeto, pois fui de Krabi para Phi Phi (leia o post) e só depois fui para Railay. Mas é super simples. Se você estiver no aeroporto ou na cidade de Krabi, basta pegar uma van até o píer. De lá você seguirá de long tail (barco típico, de madeira) até Railay. Se estiver em Ao Nang, é a mesma coisa. Vá até o píer e pegue um long tail. Você também pode comprar tudo diretamente em alguma agência.
Os hotéis também oferecem traslados de chegada e saída de Railay. O Sand Sea Resort, onde nos hospedamos, oferece traslados privativos de Krabi para até 6 pessoas:
- Aeroporto de Krabi para o hotel (ou o contrário) por THB 1605
- Píer de Krabi (Ao Nam Mao) para o hotel (ou o contrário) por THB 749
De Phi Phi para Railay
Durante minha viagem em família pela Tailândia, achei mais conveniente (e mais seguro) ficarmos primeiro em Phi Phi e depois seguirmos para Railay. E tomei essa decisão para facilitar a logística, pois queríamos aproveitar até o último dia de praia. Railay fica mais próxima do aeroporto de Krabi se comparada a Phi Phi. Portanto, estar lá no dia de ir embora facilitou bastante o nosso deslocamento.
Deixamos Phi Phi pelo píer de Ton Sai Bay (o principal) e seguimos de ferry até Railay. Os ferries e barcos grandes não atracam em Railay (nem East, nem West). Então, quando já estávamos perto do píer de Railay East (o único existente), um long tail aproximou-se e embarcamos nele com nossas bagagens. O transporte de long tail até o píer já estava incluído no ticket que compramos por THB 400 por pessoa. Mas nosso hotel (Sand Sea Resort) ficava em Railay West. É possível atravessar tranquilamente de um lado para o outro, mas como não sabíamos o caminho e estávamos com bagagem, preferimos negociar com o barqueiro e ele nos levou até o outro lado, onde desembarcamos na praia, em frente ao hotel. Ele queria cobrar THB 50 por pessoa, mas acabou ficando por THB 20.
Para irmos embora, contratamos o traslado diretamente com o hotel por THB 1500 (em junho/2017). O preço parece já ter subido pois no site está THB 1605, conforme indicamos anteriormente.
Aproveita pra assistir nosso episódio sobre Railay Beach!
E se esse post foi útil pra você, deixe seu comentário contando sobre a sua viagem! 🙂
Apoio
Para a sua viagem
Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Solicite uma ajuda profissional para sua viagem! Entre em contato com a Reisen Turismo!Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!
[instagram-feed num=6 cols=6 width=100 widthunit=%]