balneario camboriu viajante inveterado

Como são as cias aéreas low cost na Tailândia

  • 9/08/2017
  • comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

BBB mode on. Se você gosta de viajar no modo bom, bonito e barato, vai se encantar pela diversidade de cias de baixo custo ou low cost na Tailândia. Eu digo que é a forma ideal para quem tem pouco tempo no país e não quer passar horas nas estradas e ferrovias tailandesas. Afinal, os principais destinos estão localizados bem longe uns dos outros: no extremo norte (é o caso de Chiang Mai), no centro (a capital Bangkok) e bem ao sul (as praias e ilhas).

Cias low cost na Tailândia

Na primeira vez que viajei ao país, em 2010, fui e voltei de Bangkok a Phuket pela Bangkok Airways. Naquela época não me lembro se haviam muitas low cost pelo país, mas acredito que a oferta era menor.

low cost tailandia

Esse ano (2017), eu tinha que percorrer o seguinte itinerário: Bangkok / Chiang Mai / Krabi / Bangkok. Enquanto pesquisava as tarifas, torci para cada trecho ser mais em conta por uma cia diferente para poder conhecê-las e contar pra você – por sorte, deu certo!

Nok Air: de Bangkok a Chiang Mai

Percorremos, de táxi, 30 km em cerca de uma hora, desde o nosso hotel Rambuttri Plaza até o Aeroporto Don Mueang. A corrida custou THB 600 (era um carro grande). O aeroporto, como eu já mencionei em outro post, é muito bom e organizado. A zona de embarque tem ares de que foi reformada há pouco tempo e está muito bonita.

O voo durou apenas 1h10: deixamos Bangkok às 9h05 e chegamos às 10h15 já estávamos em Chiang Mai.

Pelas passagens pagamos USD 40,32 por pessoa – já incluídos 15 kg gratuitos na franquia de bagagem.

A simpática aeronave, pintada como um pássaro (com biquinho e tudo), era um Boing 737-800 com a configuração 3-3. O lanchinho servido grátis era um mix de gostosos biscoitinhos e uma garrafinha de água mineral.

low cost tailandia

low cost tailandia

low cost tailandia

Air Asia: de Chiang Mai a Krabi

Escolhemos o voo que saía mais cedo de Chiang Mai para chegarmos em Krabi e ainda termos bastante tempo para ir até Phi Phi e aproveitar o dia. Do hotel De Chai The Colonial, ao leste da cidade histórica, até o aeroporto levamos cerca de 20 minutos – e pagamos THB 350 por um carro grande (pedimos pelo hotel e achei que ficou bem caro pelos padrões).

O voo durou 2h: saímos de Chiang Mai às 6h35 e chegamos em Krabi às 8h35.

Cada um de nós pagou THB 1.390,00 pelas passagens aéreas e mais THB 528,30 por um pacote adicional que nos dava direito ao lanchinho, 20 kg de bagagem e marcação de assentos antecipada – o total ficou THB 1.918,30 por pessoa.

A aeronave era um Airbus 320-200, com confortáveis bancos revestidos de couro e configuração 3-3. O lanchinho grátis era um misto e um copinho de água mineral.

low cost tailandia

low cost tailandia

low cost tailandia

Thai Smile: de Krabi a Bangkok

Precisávamos de um voo de Krabi direto para o Aeroporto de Suvarnabhumi (BKK), em Bangkok, pois partiríamos desse mesmo aeroporto para o Brasil algumas horas depois. Encontramos a solução na Thai Smile, que é uma versão enxuta, barata e colorida da grande Thai Airlines.

Previsto para 1h20 de duração, a saída de Krabi estava marcada às 14h45 e o horário de chegada era 16h05.

O aeroporto de Krabi estava enfrentando um problema de falta de energia elétrica, mas isso não fez com que o voo atrasasse. O que atrasou um pouquinho foi o horário do pouso, devido ao tráfego no BKK.

Cada passagem saiu THB 1.230, com direito a 20 kg de bagagem.

A aeronave era um Airbus 320-200, com configuração 3-3. O lanchinho foi entregue em uma bela sacolinha personalizada, com um croissant de frango, uma garrafinha d’água e lencinho umedecido.

low cost tailandia

low cost tailandia

O que fazer para não pagar excesso de bagagem

Como vocês viram, em algumas cias low cost na Tailândia (assim como em muitas partes do mundo) a franquia de bagagem é paga e, em todas, qualquer excesso é cobrado na hora do check-in. Portanto, se você estiver acompanhado, lembre-se sempre de comprar todas as passagens de uma só vez, em uma mesma reserva, assim a franquia será somada e o peso que alguém exceder, pode ser compensado por outra pessoa que leva menos bagagem.

Exemplo: nessa viagem éramos cinco pessoas: eu, Micca, Lavínia, minha mãe e meu tio. Na Nok Air cada um tinha 15 kg de franquia, ou seja, 15 kg x 5 pessoas = 75 kg de limite de bagagem. O peso de todas as malas juntas não poderia exceder os 75 kg, senão pagaríamos pelo excesso. Minha mãe adora encher a mala e provavelmente viajou com mais de 15 kg. Eu levo menos bagagem e acabei “emprestando” a ela os kg que não utilizei. No entanto, utilizando o mesmo exemplo, se minha mãe tivesse comprado a passagem separadamente, pagaria pelos kg que excedesse. Usei a Nok Air para exemplificar, mas isso vale para todas as cias.

Assista à nossa websérie sobre a Tailândia no YouTube

↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest!

low cost tailandia

E você, viajante? Já experimentou alguma low cost na Tailândia? Ou ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a gente por meio dos comentários ao final desse post. 😉


Apoio

intermacmysimtravel


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Prefere uma ajuda profissional para sua viagem? Entre em contato com a Reisen Turismo

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!


Faaala, viajante!! No último final de semana, aqui em Balneário Camboriú, rolou o @sccustomshow. O evento reuniu milhares de adeptos, admiradores e curiosos da Kultura Kustom do Brasil e do exterior. Carros, motos, muito rock 'n' roll, mercado de pulgas, pin-ups, tattoo, piercing e food trucks trouxeram uma atmosfera incrível ao @expocentrobc. Parabéns aos organizadores e expositores!! Já estamos esperando o próximo!!

Nos próximos dias ainda vão rolar muitas fotos e vídeos do evento aqui no nosso insta. Fiquem ligados também no nosso canal do YouTube, pois vamos publicar um vídeo exclusivo sobre o evento!

#sccustomshow
#kulturakustom
#BalneárioCamboriú
#santacatarina
#customizacao
...

64 5

Fala, viajantes!!!!
Hoje é um dia muitooo especial pra gente!
Dia de comemorar o aniversário do Guiii!!
Parabéns amor, eu te desejo as melhores coisas da vida. Que esse novo ciclo venha pra trazer mais realizações, sucesso, alegria e também muitas viagens!!
Só posso agradecer ao papai do céu pela sua vida. Eu e a Lala te amamos demais!!!

🎂🍾🥂🥳🎈🎁🎉😍
...

173 19

Mais um final de semana chegou!! Vcs já fizeram planos?

#balneariocamboriu
#fimdesemana
#bigwheel
#fgbigwheel
...

72 3

#FelizDiaDasMaes pra Micca, a mamãe viajante, e pra todas as mamães!! 💗

Esse dia simboliza o ato mais complexo da nossa existência neste mundo, que é gerar uma VIDA!
Mais lindo que isso, é o dom de dar AMOR a um filho, biológico ou não, humano ou não. 👶🏻🐶

Mi, gratidão pelo amor que vc deposita todos os dias na nossa FAMÍLIA!! Feliz dia das Mães!!

Um beijo mais que especial às nossas mamães, vovós, bisas, titias, madrinhas e amigas-mamães!! 😘😘😘

#diadasmaes
#felizdiadasmaes
#balneariocamboriu
...

165 7

Fala, viajantes!!!!
Hoje queremos compartilhar com vocês um restaurante incrível. O @recantorestaurantefabio fica em Itapema super pertinho de Balneário Camboriú!
Além da comida ser sensacional o lugar simplesmente é perfeito.
Então já salva essa dica heim!!

🤗🤗🤗

#balneariocamboriu #itapema #sc #santacatarina #restaurante #praia #dicas #viajanteinveterado #reels
...

161 2

FELIZ PÁSCOA, VIAJANTES!!
🐾🐰

Que Deus abençoe a vida de todos vocês!!
🥰😍😘

#felizpascoa
#pascoa2022
#pascoa
...

238 22
This error message is only visible to WordPress admins
Error: Connected account for the user viajanteinveterado does not have permission to use this feed type.



Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Deixe uma resposta

Viajante Inveterado 2018 © Todos os Direitos Reservados

Feito com ❤ por Brothers Filmes