Não importa o quão requintados e sofisticados sejam os próximos hotéis que você se hospedar. A verdade é que a vista da sacada do Riu Palace Península ficará pra sempre em sua memória.
A opinião dos viajantes é bem dividida: vale ou não vale a pena hospedar-se em um hotel all-inclusive em Cancún? Ok, até entendo que a oferta de passeios pela região seja tão grande que, talvez, você fique na dúvida se vale mesmo a pena pagar mais caro pra não aproveitar o hotel. Mas, vendo por outro lado, quanto se gastaria para almoçar e jantar todos os dias (com qualidade)? Além do mais, a facilidade de parcelar o pagamento do hotel em reais é outro ponto a favor desse sistema. A propósito, eu gosto do sistema all-inclusive em algumas ocasiões e, em Cancún, se você procura um hotel bonitão, pé-na-areia, sem ter medo da conta no check-out, terá que se render! Para saber mais sobre esse assunto, leia o post: Café da manhã, meia-pensão, pensão completa ou all-inclusive? Como escolher seu hotel pelo regime de alimentação?
Riu Palace Península
Agora vamos falar do Riu Palace Península! Durante o planejamento da viagem, me encantei pelas fotos das áreas comuns e dos quartos, mas confesso que havia aquela desconfiança… Afinal, quem nunca se apaixonou pelas fotos do hotel na internet e depois se decepcionou? Pois é, mas nesse caso ocorreu exatamente o contrário. Percebi que as fotos não conseguiam traduzir a grandeza e a beleza deste hotel.
A primeira impressão
Logo na chegada fiquei impressionado com o tamanho do lobby. Gostei das cores, do pé direito alto, da iluminação e da decoração. Alguns podem até achá-lo meio exagerado, mas eu fiquei bem feliz com o que vi e, claro, por estar lá.
Atendimento
Mas para um hotel ser bom, não basta ser bonito. É aí que entra o maior patrimônio da indústria de serviços: os recursos humanos. O bom e prestativo atendimento ganhou minha admiração no check-in – e depois se consolidou ao longo dos dias. Sempre com um sorriso no rosto e prontos para ajudar, os funcionários pareciam realmente felizes por estarem ali (ou, no mínimo, foram muito bem treinados).
O meu quarto
Peguei o elevador e cheguei ao meu quarto. Mais uma vez uma ótima surpresa: ele era maior e mais bonito que nas fotos! De diferente, destaco a banheira ao lado da cama e o dispenser de bebidas alcoólicas: tequila, vodka, rum e brandy – que também entram no sistema all-inclusive, assim como todos os itens do mini-bar.
Vou até a janela e abro as cortinas: uauuuu!!! E isso foi tudo que consegui falar. O mar de Cancún visto dessa altura (12º andar, se não me engano) fica ainda mais lindo, as várias piscinas rodeadas por coqueiros, o gramado verdinho e até uma reprodução de ruínas maias (meio kitsch, né? rsrs) se harmonizam formando uma paisagem magnetizante.
All inclusive
Pela forma que estou escrevendo essa avaliação, acredito que tenha ficado clara a minha paixão por esse hotel mas, e o all-inclusive, valeu a pena? Simmmm!! Imagine chegar pra tomar o café da manhã e se deparar com salmão defumado, caviar (mesmo que você não goste) e uma espumante geladíssima. E as demais refeições são disso pra melhor, incluindo muito camarão e sushi. Além do restaurante principal que serve um buffet mega variado, existem os restaurantes temáticos: steakhouse, fusion, japonês, italiano, mexicano e diversos bares espalhados pelo hotel (e tudo isso está incluído).
Pra completar, passei meu aniversário por lá. O maitre e os garçons trataram de trazer um prato todo decorado e cantar os parabéns… E não faltaram as doses de tequila, nem espumante!!
E para podermos dividir cada momento desse com nossos amigos, a rede wi-fi está disponibilizada gratuitamente em todas as áreas do hotel – até mesmo na praia.
E por falar da praia, quando estive lá me incomodei um pouco com a presença de pedras no fundo. Pouco tempo depois descobri que essas pedras foram retiradas e, inclusive, foi construído um molhe para transformar a praia do hotel em uma verdadeira piscina natural. Bom, né?
Pra finalizar, posso dizer que sou fã da rede Riu. Já me hospedei em vários hotéis da rede, em vários países diferentes. Eles oferecem o que chamo de all-inclusive sem mixaria, com comidas e bebidas de qualidade – isso é o mais importante.
Para obter maiores informações sobre o Riu Palace Peninsula, visite o site oficial.
Se você gostou deste hotel ou quer comparar com outras opções, faça sua reserva online com nossa agência parceira Reisen Turismo ou, se preferir, envie sua solicitação.
Se você também já se hospedou nesse hotel (ou em qualquer outro hotel de Cancún), deixe um comentário com as suas impressões. Assim você também ajuda outros viajantes a escolherem uma boa opção para se hospedar!
SAIBA MAIS SOBRE CANCÚN
Quando ir a Cancún?
Onde ficar em Cancún?
Veja a galeria do Riu Palace Península
Reserve sua hospedagem pelo Booking.com clicando aqui!!
Assim você ajuda a mantermos o blog, sem pagar nada a mais por isso
Evite filas!!
Compre antecipadamente seus ingressos e passeios para Cancún
[instagram-feed num=18 cols=6 width=100 widthunit=%]