HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO

Maceió a Recife: Roteiro de 15 dias

  • 2/05/2018
  • comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Fala, viajante! Este post é um resumão de tudo que fizemos (Micca, Lala e eu) durante uma viagem de 15 dias, em família, de Maceió a Recife. Os links distribuídos ao longo do texto te levarão a posts completos sobre o que fazer, onde ficar e onde comer em cada cidade que passamos.



O nordeste brasileiro é uma região privilegiada pelas belezas naturais e por um clima agradável o ano inteiro. Há tempos eu queria percorrer trechos do belo litoral nordestino para conhecer, pouco a pouco, as cidades, as praias e os atrativos localizados entre as grandes capitais.

Definimos o roteiro com base em alguns locais que já tínhamos muita vontade de conhecer e a época que viajamos foi entre setembro e outubro de 2017.

Assista aos epidósios da série Maceió a Recife

Nosso roteiro dia-a-dia de Maceió a Recife

Dia 1: São Paulo a Maceió

Embarcamos no aeroporto de Guarulhos às 12h20, em um voo da Latam. Fazia pouco tempo que a cia havia descontinuado o serviço de lanchinhos gratuitos e a gente se deu mal. Primeiro porque era hora do almoço e a fome bateu; segundo porque o serviço de bordo demorou demais; terceiro porque os lanchinhos simplesmente se esgotaram antes que as aeromoças chegassem aos nossos assentos. Dá pra piorar? Claro: a temperatura dentro da aeronave estava adequada para ursos polares! Apesar de todo o desconforto durante o voo, chegamos felizes em Maceió, pontualmente às 15h10.

Pegamos as bagagens e encontramos o pessoal da Luck Receptivo que já nos aguardava para o traslado até o hotel. Durante o deslocamento, a guia nos apresentou os passeios que poderíamos fazer por lá. Depois de um 30 minutos, chegamos ao Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa. É um hotel 5 estrelas maravilhoso, onde fomos superbem recebidos e passamos as próximas 5 noites. Aproveitamos o restinho da tarde no hotel e, quando anoiteceu, fomos jantar no Najuany Bistrô, um endereço que nos deixa com água da boca só de escrever.

hotel ritz lagoa da anta maceio

Dia 2: Maceió (Foz do Rio São Francisco)

Acordamos bem cedinho para curtir nosso primeiro passeio. Embarcamos com a Luck Receptivo rumo à Foz do São Francisco, em um passeio de dia inteiro. Chegamos tarde, tomamos um banho para recarregar as baterias e partimos para o restaurante Bodega do Sertão que oferece o melhor da culinária regional nordestina.

Atenção famílias com crianças: nesse dia, tivemos que procurar um atendimento médico para a Lavínia. Ela não conseguia ir ao banheiro para fazer o número 2 e a barriguinha estava enorme. Em Maceió existe um hospital chamado Pediatria 24 horas muito bacana, indicação do nosso motorista do Uber. A pediatra que nos recebeu foi incrivelmente carinhosa com a Lavínia e solucionou o problema rapidinho.

foz do rio sao francisco

Dia 3: Maceió

Tiramos a manhã para descansar e relaxar no Ritz Lagoa da Anta. Curtimos as piscinas do hotel e a Lavínia fez a festa nos parquinhos. Saímos para almoçar no restaurante Anamá, que serve um buffet variado e delicioso. Depois caminhamos pela Ponta Verde e, à noite, fomos conhecer a Feira de Artesanato Pajuçara e jantamos na animada barraca Lopana, onde tava rolando um sonzão ao vivo!

Encontre as melhores ofertas de acomodação em Maceió

Dia 4: Maceió (Praia do Gunga)

Era dia de praia! Embarcamos mais uma vez com a Luck Receptivo, desta vez para a famosa Praia do Gunga. O lugar realmente é muito bonito, mas a gente pegou um tempo ruim e uma chuvinha chata que durou quase o dia todo. Para jantar, escolhemos o Imperador dos Camarões, onde fomos experimentar a receita original do Chiclete de Camarão.

praia do gunga maceio

Dia 5: Maceió (Hibiscus)

Insistimos em mais um dia de praia, e dessa vez o tempo ajudou! Curtimos muito a praia de Ipioca, no Hibiscus Beach Club, onde almoçamos e passamos o dia todo. Na volta, fomos conhecer o hotel Ritz Suítes e, mais tarde, nosso jantar de despedida de Maceió foi no Basílico Ristorante Italiano, com o atendimento inigualável da Chef Lory.

hibiscus ipioca maceio

Dia 6: São Miguel dos Milagres (Piscinas Naturais)

Deixamos Maceió e seguimos com a Luck Receptivo para São Miguel dos Milagres, uma cidadezinha simpática e muito aconchegante. Ficamos hospedados na maravilhosa Pousada Villa Pantai. Sem perder tempo, tratamos de fazer uma visita às piscinas naturais. Essa noite preferimos não sair para experimentar o restaurante Companhia da Lagosta, que fica na pousada.

villa pantai

Dia 7: São Miguel dos Milagres (Passeio de buggy)

Fizemos um passeio de buggy para conhecer as praias e um pouco da cidade. O bugueiro nos deixou no Restaurante do Enildo, onde almoçamos com os pés na areia. Após o almoço, a chuva chegou com tudo e, pra nossa sorte, o próprio Enildo se ofereceu para levar alguns clientes até as pousadas. Pegamos carona com ele. Fechamos a noite no Restaurante Manzuá, e mais uma vez fomos surpreendidos por sabores maravilhosos.

passeio de buggy

Encontre pousadas em São Miguel dos Milagres

Dia 8: Maragogi

A viagem de São Miguel dos Milagres a Maragogi é um lindo passeio pelo litoral. Fechamos esse trecho da viagem com o tio do nosso bugueiro de São Miguel. Ele foi um baita guia turístico durante a viagem. Em Maragogi, nos hospedamos no Hotel Areias Belas, que fica na orla da cidade, de frente pro mar. Aproveitamos o final da tarde para conhecer a orla, que é cheia de restaurantes, lojinha e até uma feirinha de artesanato. Jantamos no Kinoas, pra matar a vontade que estávamos de comer sushi.

hotel areias belas - hoteis em maragogi

Dia 9: Maragogi (Meraki Beach)

Acordamos e fomos curtir a praia. Passamos o dia no Meraki Beach, uma ótima opção de bar e restaurante na linda praia da Barra Grande. Nesse dia a Lala teve febre e optamos por não sair à noite. Aproveitamos para saborear o serviço de quarto do nosso hotel.

meraki beach maragogi

Encontre as melhores ofertas de hospedagem em Maragogi

Dia 10: Porto de Galinhas (Praia dos Carneiros)

Depois de muito procurar por uma opção econômica para ir de Maragogi à Praia dos Carneiros, demos a sorte de encontrar um táxi do município de Tamandaré (onde fica a tal praia) em frente ao nosso hotel. Ele ia voltar vazio e conseguimos fechar pela metade do preço (R$ 80) que os outros táxis cobravam. Nosso destino era o Bora Bora, na Praia dos Carneiros onde o pessoal da Luck Receptivo nos pegaria no fim do dia para nos levar até o Hotel Armação em Porto de Galinhas.

Dia 11: Porto de Galinhas (Passeio de buggy)

Após o café, embarcamos em uma aventura de buggy, no circuito completo chamado de ponta a ponta. Almoçamos um prato maravilhoso de frutos do mar (com uma vista igualmente maravilhosa) no Caldinho do Nenen, na vila do Porto de Galinhas. Depois curtimos as piscinas do Hotel Armação enquanto a Lala se acabava no Kids Club. Quando anoiteceu, voltamos para a vila para jantar no delicioso La Crêperie.

caldinho do nenen porto de galinhas

Dia 12: Porto de Galinhas (Piscinas Naturais)

Esse foi um dos dias mais esperados, afinal, íamos conhecer as piscinas naturais de Porto de Galinhas! Fomos bem cedinho, antes mesmo do café da manhã, devido à tábua das marés. Voltamos para tomar o café da manhã e depois fomos conhecer dois projeto superinteressantes de preservação e conservação de espécies: o Projeto Hippocampus e o Museu das Tartarugas dos Ecoassociados.

o que fazer em porto de galinhas

Dia 13: Porto de Galinhas (hotéis)

Passsamos uma manhã inteira relaxando nas piscinas do Hotel Armação. Durante a tarde fomos conhecer outro hotel do grupo, o Kembali, exclusivo para adultos. Fechamos mais uma noite vila do Porto, experimentando as delícias do Restaurante Barcaxeira.

Dia 14: Porto de Galinhas (buggy e vila)

De manhã fizemos um ensaio fotográfico em família no Hotel Armação e, à tarde, fizemos mais um passeio de buggy, dessa vez com o Edii Turismo. Aproveitamos a nossa última noite em Porto de Galinhas para rodarmos bastante pela vila e conhecer mais lojas e restaurantes de lá!

onde ficar em porto de galinhas

Encontre sua acomodação ideal em Porto de Galinhas

Dia 15: Recife e Olinda

Acordamos cedo e partimos para um city tour privativo da Luck Receptivo. Conhecemos os principais cartões postais de Recife e Olinda, incluindo o Instituto Brennand. Depois do passeio, que acabou tarde, fomos para o Internacional Palace Hotel, na Praia de Boa Viagem.

marco zero recife

Escolha seu hotel em Recife ou Olinda

Dia 16: Recife a São Paulo

Depois de apreciarmos nossas últimas tapiocas no café da manhã, tomamos nosso traslado da Luck Receptivo até o aeroporto de Recife e voltamos para São Paulo. Dessa vez, o voo era da Azul, tinha comidinhas de sobra e a temperatura estava agradável… rsrs.


É isso aí, viajante! Antes de ir para outro post, deixe seu comentário, dúvida, dica, crítica, sugestão ao final da página. Responderemos com o maior prazer!


↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest

PINTEREST ROTEIRO MACEIO A RECIFE


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Solicite uma ajuda profissional para sua viagem! Entre em contato com a Reisen Turismo!

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!





Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


3 respostas para “Maceió a Recife: Roteiro de 15 dias”

  1. […] Leia mais Cana Brava All Inclusive Resort Jardim Atlântico Beach Resort O que fazer em Itacaré Os melhores passeios em Itacaré Maceió a Recife: Roteiro de 15 dias […]

  2. […] Você também pode se interessar por… Maceió a Recife: Roteiro de 15 dias […]

  3. […] Maragogi e Porto de Galinhas, chegamos à capital pernambucana. Era o último destino do nosso roteiro de 15 dias e queríamos encerrar em grande estilo. Foi um amigo que nos indicou o Internacional Palace Hotel, […]

Deixe uma resposta

Inline
Inline