Fala, viajante! Você que está planejando visitar a Cidade do Cabo certamente vai querer conhecer o Cabo da Boa Esperança. Uma das melhores formas de fazer isso curtindo todo o trajeto, sem se preocupar com a mão inglesa, é fazendo um tour em português.
Eram cerca de 8h da manhã quando a van da Planeta África passou no hostel para nos pegar. O dia estava lindo e nós estávamos empolgados pra ver uma série de atrativos.
Deixamos a região de Green Point, onde estávamos hospedados, e passamos por Bantry Bay e Clifton até fazermos nossa primeira parada em Maiden’s Cove, um lindo mirante com vista para Camps Bay. Essa região é muito bonita, cara e repleta de mansões e apartamentos luxuosos.
Ao fundo de Camps Bay fica uma imponente cadeia de montanhas chamada Doze Apóstolos. A praia possui barzinhos badalados e é um dos lugares mais bacanas pra curtir o pôr do sol.
Mais adiante passamos por Llandudno, outro bairro chique e muito frequentado pelas celebridades.
A próxima parada foi em Hout Bay. Lá tomamos um barco para Seal Island, a ilha das focas, por R 90. O passeio dura 45 minutos e é guiado em inglês. O barco chega bem próximo das focas e é uma experiência interessante, apesar do mau cheiro dos bichinhos.
Depois do passeio, reserve alguns minutos para visitar a feirinha e fazer umas comprinhas. Os preços são ótimos – mas não esqueça de pechinchar bastante.
Chapman’s Peak parece cenário do Coyote x Papa-Léguas. Possui um mirante com vistas incríveis de Hout Bay e Seal Island e, do outro lado, o caminho sinuoso da estrada entre a montanha e mar.
Continuamos pela Chapman’s Peak Drive, uma rodovia cênica lindíssima e chegamos a Noordhoek, com sua praia absurdamente extensa.
Pela estrada é possível avistar várias fazendas de avestruzes e dar uma paradinha para fotos. Comerciantes também fazem suas paradas estratégicas ao longo desse trecho da rodovia para vender os ovos de avestruzes pintados.
A entrada na reserva custa R 145 por pessoa. O local é imenso e abriga uma grande variedade de animais que vivem livremente. Durante nossa visita avistamos babuínos e avestruzes.
Continuamos para fotografar a disputada placa que marca o Cabo da Boa Esperança. Primeiramente chamado de Cabo das Tormentas, pelo navegador Bartolomeu Dias em 1488, o local passou a ser chamado de Boa Esperança pela descoberta de que ao dobrá-lo, o caminho levaria às índias.
Para chegar ao farol há duas maneiras: a pé ou de funicular. Nós escolhemos subir de funicular e descer a pé para ter as duas experiências sem cansar demais, neste caso o bilhete custa R 55 por pessoa. A opção ida e volta de funicular custa R 70.
Lembrando que o funicular vai até certo ponto e ainda será preciso subir alguns lances de escadas. Lá no alto o vento forte é constante e quem vai tirar fotos com o celular é preciso ter precaução. As paisagens à volta são espetaculares e fazem valer a visita.
Chegamos a dois grandes momentos do passeio: o almoço e a praia dos pinguins! Desembarcamos em frente ao restaurante de frutos do mar Seaforth. Sentamos em uma agradável mesa na varanda e, enquanto escolhíamos o pedido, dividíamos os olhares entre o cardápio e a bela e pequena baía onde pinguins nadavam tranquilamente.
Decidimos por um prato de massa com frutos do mar (seafood pasta) que custou R 150 e o chope Castle R 36. Quando o prato chegou a surpresa foi ótima. Além do visual (era de comer com os olhos), a porção era generosíssima, muito maior do que podíamos esperar. No fim das contas, pedimos mais um chopinho e a conta ficou R 200 pra cada (incluindo gorjetas). Um preço ótimo levando em consideração a qualidade e a quantidade servida.
Satisfeitos, caminhamos até a entrada de Boulders Beach para apreciar mais pinguins. Paga-se R 75 para entrar. A colônia possui cerca de dois mil integrantes que não parecem se importar com a presença humana. É proibido alimentá-los ou tocá-los e, obviamente, é preciso respeitar os limites da passarela.
Deixamos a praia dos pinguins e pudemos ver um pouquinho do centro de Simon’s Town. A cidade é uma graça e se você tiver tempo para visitá-la com calma pode ser uma ótima pedida.
Este é outro local que vale uma visita se você tiver tempo. As famosas casinhas coloridas na praia rendem boas fotos e a cidadezinha parece ser muito agradável. Além disso a praia é famosa pela prática de surfe e também pela frequente visita de tubarões, já que é banhada pela False Bay.
Nosso passeio foi o tempo todo margeando a costa mas uma alternativa é fazer parte do passeio por dentro. Nessa outra opção, é possível visitar Constantia (uma conhecida região vinícola) e o Jardim Botânico de Kirstenbosch (que também conta com concertos musicais durante o verão).
Apesar do passeio tomar um dia inteiro, não foi nem cansativo e nem entediante. Como eu descrevi acima, há muitas paradas e os todas elas são bem interessantes. Recomendadíssimo!
Leia também o roteiro completo da minha viagem à Cidade do Cabo
O passeio Cape Peninsula – dia inteiro – em português pode ser feito com a Planeta África. O passeio dura cerca de horas e está disponível. Para maiores informações entre em contato conosco.
Viajante Inveterado realizou o passeio Cape Peninsula com apoio da Planeta África. A descrição e avaliação do passeio neste post refletem a real experiência e opinião do autor.
É isso aí, viajante! Antes de ir para outro post, deixe seu comentário, dúvida, dica, crítica, sugestão ao final da página. Responderemos com o maior prazer!
↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest! ↓
Para a sua viagem
Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Solicite uma ajuda profissional para sua viagem! Entre em contato com a Reisen Turismo!Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!
Faaala, viajante!! No último final de semana, aqui em Balneário Camboriú, rolou o @sccustomshow. O evento reuniu milhares de adeptos, admiradores e curiosos da Kultura Kustom do Brasil e do exterior. Carros, motos, muito rock 'n' roll, mercado de pulgas, pin-ups, tattoo, piercing e food trucks trouxeram uma atmosfera incrível ao @expocentrobc. Parabéns aos organizadores e expositores!! Já estamos esperando o próximo!!
Nos próximos dias ainda vão rolar muitas fotos e vídeos do evento aqui no nosso insta. Fiquem ligados também no nosso canal do YouTube, pois vamos publicar um vídeo exclusivo sobre o evento!
#sccustomshow
#kulturakustom
#BalneárioCamboriú
#santacatarina
#customizacao
Fala, viajantes!!!!
Hoje é um dia muitooo especial pra gente!
Dia de comemorar o aniversário do Guiii!!
Parabéns amor, eu te desejo as melhores coisas da vida. Que esse novo ciclo venha pra trazer mais realizações, sucesso, alegria e também muitas viagens!!
Só posso agradecer ao papai do céu pela sua vida. Eu e a Lala te amamos demais!!!
🎂🍾🥂🥳🎈🎁🎉😍
Mais um final de semana chegou!! Vcs já fizeram planos?
#balneariocamboriu
#fimdesemana
#bigwheel
#fgbigwheel
#FelizDiaDasMaes pra Micca, a mamãe viajante, e pra todas as mamães!! 💗
Esse dia simboliza o ato mais complexo da nossa existência neste mundo, que é gerar uma VIDA!
Mais lindo que isso, é o dom de dar AMOR a um filho, biológico ou não, humano ou não. 👶🏻🐶
Mi, gratidão pelo amor que vc deposita todos os dias na nossa FAMÍLIA!! Feliz dia das Mães!!
Um beijo mais que especial às nossas mamães, vovós, bisas, titias, madrinhas e amigas-mamães!! 😘😘😘
#diadasmaes
#felizdiadasmaes
#balneariocamboriu
Fala, viajantes!!!!
Hoje queremos compartilhar com vocês um restaurante incrível. O @recantorestaurantefabio fica em Itapema super pertinho de Balneário Camboriú!
Além da comida ser sensacional o lugar simplesmente é perfeito.
Então já salva essa dica heim!!
🤗🤗🤗
#balneariocamboriu #itapema #sc #santacatarina #restaurante #praia #dicas #viajanteinveterado #reels
Deixe uma resposta