Roteiro Tailândia – Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi e Railay Beach

Faaaala, viajante!! Tô superempolgado pra contar pra você sobre a minha próxima viagem. Será minha segunda vez na Tailândia – a primeira foi em 2010, muito antes dela se tornar uma queridinha dos brasileiros. Naquela época, visitei Bangkok, Phuket e fiz passeios em Phi Phi. Dessa vez terei mais tempo para explorar tanto as cidades, quanto as praias tailandesas – e espero que o tempo me ajude! Digo isso porque estarei nesses lugares justamente durante o período das tenebrosas monções. Espero que esse post “Roteiro Tailândia” possa lhe ajudar a montar a sua viagem!

POST ATUALIZADO!

Resumo do roteiro

Embarco dia 6 de junho e a volta está marcada para o dia 21 do mesmo mês. Meu roteiro passa por Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi e Railay Beach. Como já adiantei, as monções atingem esses destinos nesse período. Para ser mais preciso, a temporada de monções visita Bangkok e Chiang Mai de maio a outubro e Phi Phi e Railay (que ficam no Mar de Andaman, na Costa Oeste) entre abril e outubro.

Por que viajar nessa época?

Você deve estar se perguntando: por que raios viajar por lá nessa época? Bom, tenho duas desculpas: 1. comprei passagens promocionais (ou foi um bug?) da Turkish por R$ 660,00 ida e volta, incluindo taxas (acho que já é motivo suficiente, né?); 2. Vou fazer essa viagem em família e todos querem muito conhecer Phi Phi e Railay – mesmo sabendo das monções. A opção mais favorável, para evitar as monções, seria visitar destinos como Koh Samui e Koh Tao (que ficam no Golfo da Tailândia, na Costa Leste) – onde as chuvas caem de setembro a dezembro. Agora o jeito é acender uma vela e rezar comprar uma capa de chuva e aproveitar! rsrs

Tuk tuk em Bangkok

Roteiro Tailândia dia-a-dia

Segue o roteiro simplificado pra você ter uma ideia de como dividi esses 15 dias de viagem (depois vou detalhar o dia a dia):

Dia 01 (06.jun) – Embarque em São Paulo

Dia 02 (07.jun) – Bangkok
Chegaremos em Bangkok no meio da tarde. Vamos ficar no hotel Rambuttri Village Inn & Plaza, bem próximo a Khao San Road. Aliás, amo a Khao San, da primeira vez que estive na cidade, fiquei no hotel Khao San Palace (básico, bem baratinho, muito bem localizado – pra quem tá a fim de ficar no meio do auê). Todos os dias, ao entardecer, a rua é fechada e vira um grande calçadão. Lojinhas e vendedores ambulantes expõem seus produtos pela rua e calçadas.

É uma bagunça, mas muito divertido! Muito bares e pequenas discotecas também fazem sucesso madrugada a dentro. Lembro-me de acordar, olhar pela janela do hotel, e avistar um bar ainda cheio de gente – sem poder distinguir quem estava tomando o café da manhã e quem ainda nem tinha ido dormir. Dessa vez, indo com a família, escolhi um local mais tranquilo, mas sem abrir mão de ficar perto do burburinho! Se tivermos tempo, vamos aproveitar para visitar algum templo nesse primeiro dia e à noite você já sabe para onde vamos!
Por que três noites em Bangkok? É um tempo razoável na cidade para conhecer o principal, eu já conheço e minha família preferiu curtir mais dias de praia. Se fosse a primeira vez, eu ficaria uns 5 dias.

Dia 03 (08.jun) – Bangkok

Dia 04 (09.jun) – Bangkok

Dia 05 (10.jun) – Bangkok / Chiang Mai pela manhã voando Nok Air
Chiang Mai ainda é uma cidade desconhecida pra mim e quero aproveitar pra conhecer tudo o que puder. Ficaremos hospedados no De Chai The Colonial, um hotel localizado estrategicamente entre o centro histórico e o Night Bazaar. Quero aproveitar a estada por lá para fazer um passeio até o Wat Rong Khun, o famoso Templo Branco na região de Chiang Rai. Passar um dia com os elefantes e conhecer algumas tribos também estão na minha lista.

Dia 06 (11.jun) – Chiang Mai

Dia 07 (12.jun) – Chiang Mai

Dia 08 (13.jun) – Chiang Mai / Krabi pela manhã, voando Air Asia, depois Krabi / Phi Phi de barco (em aberto)
Aqui começam as férias das férias e, se o tempo realmente ajudar, serão dias incríveis. Por que Phi Phi antes de Railay? Optamos por essa ordem para simplificar os deslocamentos no último dia de viagem – quando sairemos de Railay para Bangkok e, de lá, para o Brasil. Ficaremos três noites no Phi Phi Cliff Beach Resort que pareceu apresentar um bom custo x benefício – veremos se isso se confirma pessoalmente! Possivelmente, em um dos dias, faremos um passeios pelas outras ilhas como Maya Bay, (ou faremos isso de Railay, ainda não decidimos).

Dia 09(14.jun) – Phi Phi

Dia 10 (15.jun) – Phi Phi

Dia 11 (16.jun) – Phi Phi / Railay Beach (horário e barco a definir)
E aqui começam as férias das férias das férias… rsrs. Não entendeu?

Bangkok e Chiang Mai são destinos onde estaremos sempre ocupados: caminharemos bastante, faremos tours de dia inteiro e poderá ser um pouquinho cansativo (não que isso seja negativo).

Em Phi Phi aproveitaremos as praias, encaixaremos um passeio pelas outras ilhas e curtiremos o centrinho agitado da ilha.

Em Railay Beach, no entanto, será nosso momento de curtir a natureza e relaxar sem se preocupar com nenhum compromisso. Poderemos, sim, optar por algum outro passeio mas a maior parte do tempo será bem light, curtindo o paraíso em família. Ficaremos hospedados no Sand Sea Resort. Por que cinco noites? Pra descansar despretensiosamente!

Dia 12 (17.jun) – Railay Beach

Dia 13 (18.jun) – Railay Beach

Dia 14 (19.jun) – Railay Beach

Dia 15 (20.jun) – Railay Beach

Dia 16 (21.jun) – Railay Beach / Krabi / Bangkok voando Thai Smile e, depois, São Paulo pela Turkish


Ahh, e é claro que farei essa viagem acompanhado pelo meu chip internacional Mysimtravel para falar com meus amigos, familiares e manter minhas redes sociais sempre atualizadas; e mais uma vez viajarei protegido pelo seguro viagem Intermac que me garante assistência médica/hospitalar (entre outras) com atendimento 100% em português.

roteiro tailandia

É isso aí, viajante!

Tem alguma dúvida, dica ou sugestão? Deixe seu comentário aí embaixo que terei o maior prazer em responder! 😉

Aproveite para acompanhar essa viagem em tempo real no Instagram e no Facebook. Conheça também nosso trabalho no Youtube e no Pinterest.


Posts relacionados – nosso GUIA da TAILÂNDIA

Bangkok: o melhor da efervescente capital tailandesa
Restaurantes e compras em Bangkok
Passeios em Bangkok: Mercado Flutuante e Mercado do Trem
Onde ficar em Bangkok? Conheça os hotéis Khaosan Palace, Rambuttri Village e Ibis Styles
Khao San Road: o que esperar da rua mais amada (ou odiada) de Bangkok?
7 Templos Imperdíveis de Bangkok
Chiang Mai: roteiro de três dias no norte da Tailândia
Hotel em Chiang Mai: De Chai The Colonial
White temple, mulheres girafas – Chiang Rai
Elefantes em Chiang Mai (Elefhant Sanctuary)
Mercados de Chiang Mai: além do Night Bazaar
Como chegar em Phi Phi
Maya Bay: passeio de lancha nas ilhas Phi Phi
Hotel Phi Phi Cliff Beach Resort: a nossa avaliação
Como chegar em Railay Beach (Tailândia)
O que fazer em Railay Beach
Como são as cias low cost na Tailândia
O que você não deve fazer na Tailândia


Apoio

intermacmysimtravel


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Prefere uma ajuda profissional para sua viagem? Entre em contato com a Reisen Turismo

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!


[instagram-feed num=6 cols=6 width=100 widthunit=%]




Booking.com





GUILHERME GOSS

Turismólogo, travel writer e diretor da Reisen Turismo. Tem duas paixões: sua família e as viagens. Começou a viajar aos 17 anos e, até agora, 65 países não foram capazes de detê-lo! Sua melhor viagem é sempre a próxima!

PARCEIROS

OS MAIS LIDOS

DESTAQUES

Compartilhe esse post

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Email
Imprimir