HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO

Table Mountain: o maior atrativo da Cidade do Cabo

  • 15/09/2018
  • comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Fala, viajante! Este post vai levar você até a famosa Montanha da Mesa ou, em inglês, Table Mountain. Ela é o símbolo da Cidade do Cabo (Cape Town) além de ser, simplesmente, a terceira maior atração da África do Sul. Por isso, essa atração não pode ficar de fora do seu roteiro.

table mountain cape town

reisen turismo viajante inveterado

Table Mountain (Montanha da Mesa)

Primeiramente, se você não se importa, ao longo do texto vou me referir ao atrativo pelo seu nome em inglês, Table Mountain. Pra mim, soa melhor – e você já vai se acostumando pra quando estiver lá!

Localizada no Table Mountain National Park, a montanha é o terceiro atrativo mais visitado do país e uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. Pra quem chega na Cidade do Cabo, seja por via aérea, terrestre ou marítima, a primeira grande atração que se vê (de longe) é justamente a Table Mountain. O trajeto aeroporto/centro que fiz de ônibus, passa pertinho da montanha. Confesso que fiquei impressionado com seu tamanho. Mesmo durante outros passeios pela cidade, é possível vê-la de diversos pontos, sempre imponente e intimidadora.

table mountain cape town frames

O porquê de seu nome é bem fácil de entender. Trata-se de uma montanha com o topo plano. Como uma mesa gigante, possui três quilômetros de comprimento. Outro detalhe interessante é que, frequentemente, seu topo fica encoberto por nuvens, conhecidas como Tablecloth (Toalha de Mesa).

Cableway (o teleférico)

Para visitar a Table Mountain, a grande maioria das pessoas paga o ingresso para subir de teleférico. Alguns aventureiros, em boa forma física, preferem subir a pé. Para evitar a fadiga ganhar tempo, nós optamos pelo teleférico.

table mountain cape town

A bilheteria costuma ter longas filas, digo isso por experiência própria. Portanto, aconselho você a comprar online com um de nossos parceiros: Viator, que inclui traslados, ou GetYourGuide, que já inclui o ônibus City Sightseeing Hop-On Hop-Off (clique para ler o post). Se você quiser fazer o city tour guiado, em português, da Planeta África, ele também te levará à Table Mountain.

A minha experiência na Table Mountain

Aguardamos cerca de uma hora nas filas. Primeiro pra comprar ingresso e, depois, esperando a nossa vez para embarcar no teleférico. Mas esse tempo de espera não foi nada perto da emoção de subir por aquele bondinho a uma altura absurda! Uma coisa que eu não sabia, e foi uma ótima surpresa, é que o chão do bondinho gira 360 graus. Ou seja, todo mundo vê a subida de todos os ângulos. Fantástico, né?!!

table mountain cape town

table mountain cape town

table mountain cape town

Quando chegamos ao topo, o que surpreendeu foi ver como o topo é realmente plano! Existem trilhas intermináveis por lá e cada passo dado revela um novo ângulo para fotos incríveis.

table mountain cape town

table mountain cape town

table mountain cape town

Para celebrar tanta beleza, fiz questão de gravar lá de cima um vídeo comemorativo de 10 anos do meu primeiro mochilão:

Mas nem só de trilhas se faz uma Table Mountain! Lá também tem lanchonete/café e lojinhas. Dá pra passar horas e mais horas caminhando ou curtindo o visual, sentado confortavelmente, e fazendo um lanchinho. Depois de aproveitarmos essa incrível atração, pegamos a última fila do dia para descer pelo teleférico.

table mountain cape town

Viajante, além da dica de comprar o ingresso antecipadamente, é indispensável estar atento ao clima. A Table Mountain fecha frequentemente devido às questões meteorológicas, portanto, programe-se e deixe mais de um dia livre em seu roteiro. Afinal, esse é um passeio que não dá pra perder.

Leia também:
Cape Peninsula: Passeio ao Cabo da Boa Esperança
Chip Internacional Mysimtravel: 10 razões para usar


É isso aí, viajante! Antes de ir para outro post, deixe seu comentário, dúvida, dica, crítica, sugestão ao final da página. Responderemos com o maior prazer!


↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest

table mountain cape town


Apoio

mysimtravel


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Solicite uma ajuda profissional para sua viagem! Entre em contato com a Reisen Turismo!

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!





Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


2 respostas para “Table Mountain: o maior atrativo da Cidade do Cabo”

  1. Viajento disse:

    Nossa, a vista lá de cima é realmente incrível. Quero muito conhecer!

Deixe uma resposta

Inline
Inline